Emerson vai a campo, mas tático corintiano tem outras três baixas.
O atacante Emerson apareceu em campo na tarde desta quarta-feira, no CT Joaquim Grava, para realizar um leve treinamento sob orientação do preparador físico do Corinthians, Fábio Mahseredjian. Do outro lado do gramado, porém, o restante do elenco fez um trabalho tático sem três titulares.
Paulo André, Alex e Willian foram poupados pelo departamento médico da atividade com bola, mas não deverão ser problema para o duelo de domingo com o Internacional. O zagueiro operou o joelho esquerdo no final da temporada passada, já o meia e o atacante apresentam dores na coxa.
Fábio Santos também não foi a campo, mas o lateral esquerdo se encontra em situação mais difícil. Com o joelho esquerdo lesionado, o jogador tinha previsão de retorno para daqui a duas semanas, mas tem reagido bem ao tratamento e pode antecipar a volta para atuar no Beira-Rio, até porque seu substituto imediato, Ramon, cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
A atividade tática foi disputada por três times de coletes distintos. Sem ter treinado na segunda e na manhã de terça-feira, por ter apresentado quadro febril e diarréia, o centroavante Adriano participou normalmente do trabalho. Ainda assim, sua presença na lista de relacionados para a viagem a Porto Alegre é considerada duvidosa pela comissão técnica corintiana.
Emerson, por sua vez, também não tem volta garantida. O atacante foi desfalque nas últimas quatro rodadas (duas por suspensão e duas por conta de incômodo muscular na coxa direita) e será observado durante toda a semana para saber se tem condição de pegar o Internacional.
Fonte:https://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro/2011/noticias/0,,OI5423113-EI17896,00.html