Elenco palmeirense abre mão de ovada no aniversariante Valdívia.
A má fase na temporada 2011 fez o elenco do Palmeiras desistir de uma antiga tradição no futebol: o meia Valdívia escapou de um banho de ovos e farinhas no treino desta quarta-feira, dia em que completou 28 anos. O clube não quer dar margem a críticas.
O lateral direito Cicinho confidenciou aos jornalistas que se lembrou da data do aniversário do chileno. No entanto, também foi sincero ao falar sobre os motivos do grupo em rechaçar a bagunça, que poderia irritar torcedores e até dirigentes do clube.
"Eu sabia do aniversário dele, vi outros cumprimentando o Valdívia. Mas pelo momento que estamos passando é melhor deixar quieto. A fase não é boa", disse o camisa 2, em entrevista na sala de imprensa da Academia de Futebol.
Após realizar as atividades propostas pela comissão técnica, Valdívia deixou o gramado da Academia de Futebol um pouco mais cedo, sozinho, de cabeça baixa. Ao caminhar de forma vagarosa, o chileno não demonstrava receio de sofrer qualquer tipo de ataque dos companheiros.
O clima de desânimo no Palestra Itália é evidente na briga de uma vaga na Copa Libertadores da América de 2012. Cicinho espera, entretanto, que o grupo entenda a necessidade de seguir em busca dos resultados positivos para encerrar o jejum de cinco rodadas no Campeonato Brasileiro.
"Agora é o momento de focarmos nos treinos, faz tempo que não conseguimos duas vitórias seguidas, precisamos de bons resultados para a equipe se recuperar na competição", pregou o lateral.
Fonte: https://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro/2011/noticias/0,,OI5423201-EI17896,00.html